terça-feira, 15 de junho de 2010

Locks page ergonomy - Português

Durante a primeira semana de codificação (24/05 até 31/05), trabalhei na melhoria da tela de locks do phpPgAdmin.

Minhas atividades foram fazer com que apenas as travas (locks), fossem recarregadas, e que isso ocorresse em um determinado espaço de tempo.

Usando Ajax, a cada X segundos, as travas agora são atualizadas automaticamente. O usuário pode também, interromper a atualização, para isso basta clicar na imagem de 'Pare', e em seguida, em 'Iniciar' se ele desejar continuar atualizando os dados.

O tempo de atualização é definido no arquivo de configuração do phpPgAdmin.

Como esta tela pode conter muitos registros, foi adicionado um link no rodapé para que o usuário consiga ser direcionado ao topo da página, onde se encontram os botões e links de operações.

Por se tratar de meu primeiro patch, os demais desenvolvedores do phpPgAdmin fizeram sugestões de melhorias, e aos poucos estou me familiarizando cada vez mais com a metodologia e com a codificação do phpPgAdmin.

Meu orientador, Sr. Jehan-Guillaume de Rorthais, está sempre presente, fazendo sugestões, críticas e contribuições, obrigado :)

Nenhum comentário: